Como capturar LEADS?
Como citei na postagem O Que São Leads?, o Marketing Digital possui ferramentas para captura de leads.
São elas:
- Blog;
- Landing Pages;
- Mídias Pagas.
Cada qual com a sua importância, mas que devem ser analisadas por qual começar.
Blog
O Blog é uma maneira de você atrair o seu público escrevendo conteúdo que gere interesse.
A ideia do blog não é vender coisas, mas sim apresentar possíveis problemas ou oportunidades que o cliente potencial possa identificar e que seu produto possa atender!
Landing Pages
É uma página que possui os elementos para capturar um lead. Ela será exibida em seu site ou blog quando o visitante acessar.
Nesta página não poderá conter muitos dados, senão o visitante não preenche!
O recomendado é o NOME, E-MAIL, TELEFONE e algo que você achar importante solicitar, como o ramo de atuação, por exemplo.
Mídia Paga
Para quem está começando e ainda não possui tráfego, investir em mídias pagas no Facebook Ads e Google Ads, são alternativas para capturar os primeiros leads.
Mas investir nessas redes, você precisa saber selecionar bem o seu público albo e saber utilizar palavras-chaves ideais.
Falo mais sobre isso na próxima postagem!
Não perca!