Como esta a satisfação do seu cliente?

 Um dia desses eu estava junto com a minha esposa decidindo o que iriamos pedir para jantar, após olharmos vários perfis no Instagram das empresas que vendem comida, decidimos pedir uma batata recheada.

 O lugar que pedimos a batata era desconhecido para nós, mas decidimos experimentar mesmo assim e conhecer um lugar novo. Após o pedido ser feito, a atendente me passou que em 45 minutos seria entregue.

 Após os 45 minutos passarem, meu pedido ainda não havia chegado. Entrei em contato com a atendente, questionando sobre meu pedido. Ela me informou que já havia saído há 15 minutos e que iria ligar para o entregador e saber onde ele estava. Depois disso, passaram-se 10 minutos chegou o meu pedido. E confesso, mesmo atrasado, estava uma delícia.

 E é aqui neste ponto que chamo a atenção de vocês sobre o título do meu artigo “Como está a satisfação do seu cliente? ”. Se você se preocupa com a experiência do seu cliente, quer atende-lo bem. Correto?

 Principalmente, por se tratar de um cliente novo, que está a primeira vez consumindo seu produto e/ou serviço. Então, tudo precisa ser perfeito, para fidelizá-lo e mante-lo na sua carteira de clientes.

 O foco do artigo, não é o atraso na entrega, com o aumento de pedidos delivery, devido a pandemia, isso é compreensível.

 O fato é que quando ocorre uma situação aonde o cliente aciona a sua empresa, para resolver uma situação, você e sua equipe precisam saber se a satisfação do cliente foi atendida. E neste caso, a atendente que recebeu minha solicitação, não soube se a minha necessidade foi atendida.

 Aqui talvez, você possa estar pensando:

Ah! Mas ela sabe, senão você teria ligado lá novamente reclamando. Então, ela sabe que seu pedido foi entregue e você está satisfeito.

Ai eu te pergunto.

Por que achar que o cliente está satisfeito? Não seria melhor ter certeza?

 A atendente poderia ter entrado em contato comigo perguntando se o pedido chegou, se estava bom, etc. Eu certamente iria dizer que sim, havia chegado, e ainda iria elogiar a batata recheada que estava realmente uma delícia. Já falei isso? rs.

 Isso é demonstrar preocupação com o cliente, é fazer a experiência do cliente ser completa e satisfatória.

 Talvez esta empresa não tem a cultura do Sucesso do Cliente (Customer Sucess) como foco, mas você empresário é primordial começar a ler sobre o assunto e a tratar sobre isso com seus colaboradores.

 Não adianta ter uma boa Estratégia de Marketing, divulgando seus produtos e/ou serviços, se esta estratégia não estiver alinhada com o Sucesso do Cliente. O Sucesso do Cliente não termina quando você entrega seu produto e/ou serviço, ele se estende para o pós-venda e até a uma indicação futura.

Os clientes estão cada vez mais exigentes, e você sabendo a forma correta de trata-lo, com certeza irá fideliza-lo por um bom tempo. Lembre-se que todos seus concorrentes vendem “batata recheada”, cabe a você saber ser diferente e tratar bem seus clientes.

O que você achou deste artigo? Deixe a sua opinião nos comentários.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.